• Posted by : Lízi 21 de fev de 2015



    Hoje vamos falar de um shoujo bem maduro e bem fora dos padrões shoujo no quesito roteiro também. Como diz o título, vamos falar de First love. Ok que o título engana, mas quando eu comecei a ler esse mangá totalmente por acaso (alguns podem lembrar que imagens desse mangá foram postadas na page também), me deparei com uma história bem sólida, pesada e com desenrolar plausível, por isso gostei bastante.

    First Love é um drama maduro e shoujo como já disse, consiste de um volume que já foi completamente lançado em 2008, onde foi publicado na revista Shogakukan e o autor e artista é Sakamoto Isao.

    A história começa nos mostrando a adolescente Azayoshi tendo relações sexuais com um velho puramente pelo dinheiro. Sim, ela é uma call girl (pra quem não sabe é uma prostituta que não sai nas ruas deixando óbvio o que é, todos os acordos são feitos pelo celular ou aparelho do gênero e os dois se encontram em algum ponto ou direto em um motel). Esse shoujo já começa interessante não é? Ao terminar o serviço e sair com 40,000 yen, Azayoshi topa com um lindo rapaz aproximadamente da sua idade enquanto sai do elevador, ele está acompanhado de sua namorada que já detesta a menina por simplesmente atrair atenção do seu namorado, ele lhe diz que ela está com uma cara horrível e ainda lança um “faz quanto tempo que não fica com um bom homem?”. Sendo uma adolescente que vive uma vida vazia, Azayoshi simplesmente passa essa situação sem demonstrar muita coisa, mas sim...ela já havia se apaixonado pelo estudante estranho que encontrou naquele motel. Sua vida em casa também não é nada simples. Apesar de ser call girl, Azayoshi mora com a mãe e estuda, sempre tirando boas notas e sendo a primeira da turma apenas para ver se sua mãe se orgulha dela e lhe dá pelo menos um sorriso, mas elas mais brigam do que qualquer coisa e sua mãe mais uma vez arranjou um namorado e iria leva-lo para conhecer sua filha. Em meio a isso, em mais um de seus trabalhos, Azayoshi é levada para a casa de um rapaz que com certeza não tinha nenhuma boa intenção e por alguma razão, ela não quer mais fazer sexo com ele, nem quer seu dinheiro e quer ir embora, mas as coisas rumam para uma direção terrível até que o misterioso estudante do elevador aparece e salva nossa protagonista de um estupro! SIM! Ok, me animei né? Ele recusa seus serviços como agradecimento e fica até ofendido com isso, e os dois seguem rumos diferentes, mas a vida é uma caixinha de surpresas (Joseph Climber, amigo, tamo junto!) e quando chega em casa depois desse dia horrível Azayoshi topa com o namorado de sua mãe e seu filho!


    Porque eu mencionei isso? O que diabos vai acontecer? Você vai ter que ler pra saber o que espera Azayoshi, pois eu te garanto leitor, a história dela mal começou.

    Com uma conclusão bem satisfatória e lógica, First love, que conta a história de uma call girl vai tirar seus pés do chão e talvez  te faça querer socar umas pessoas por aí, haha.

    Eu li em inglês aqui. Infelizmente eu não encontrei esse mangá em PT-BR, mas se alguém achar por favor comente aqui ou na página!

    E até a próxima galera, espero que curtam essa recomendação!

    0 comentários

  • Copyright © 2013 - Nisekoi - All Right Reserved

    Uma futura bibliotecária apaixonada por mangás Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan