• Posted by : Lízi 8 de fev de 2015



    Oi gente, bem vindos a mais uma recomendação de mim, a Lízi! Se tem uma mangaká de shoujo que eu amo demais, é a Arina Tanemura, ela é maravilhosa e as histórias dela são muito interessantes, capturando seu coração pra sempre! Quem já teve o prazer de ler qualquer mangá seu, sabe que ela bota todo seu amor neles!

    Hoje vou falar de mais uma obra dela, bem recente, chamada 31 Ai Dream. É um shoujo supernatural, que está sendo serializada na revista Melody (Hakusensha) e também é publicado em inglês pela Viz media. Escrito e ilustrado por Arina Tanemura, este mangá está atualmente em andamento no país de origem, no volume 2 e conta a história de Deguchi Chikage, uma mulher de 31 anos que vive uma vida bem desinteressante, nunca teve um namorado e ainda é virgem.

    Quando tinha 15 anos, ela era extremamente popular na escola e todos os garotos queriam sair com ela, recebendo sempre um monte de confissões, mas então...ela veio parar em uma vida totalmente sem graça!

    Depois de ser humilhada por ser uma adulta virgem na reunião de reencontro da escola e ter o amor daquela época rindo na sua cara, Chikage se torna tão depressiva que tenta se matar se afogando em um rio, mas um dos seus ex-colegas da época a ajuda e lhe fala que a companhia para a qual trabalha produziu uma droga experimental que acreditavam transformar a pessoa de volta em um adolescente por um período de 6~8 horas. Chikage, sem ter que temer mais por sua vida, já que pensava em suicídio, toma a droga experimental e ela funciona!

    Tendo seus anos dourados de volta, Chikage imediatamente decide que precisa mudar de vida, e por uma série de coincidências, ela acaba se tornando uma jovem modelo de uma agência e tem seu primeiro beijo com um super astro do pop!


    O que vai acontecer agora com ela? E o seu amigo da época de escola, será mesmo apenas um amigo? Será que a solteirona de 31 anos vai conseguir mudar seu destino?!

    Arina-sensei já brincou com os 15 anos uma vez em Full Moon Wo Sagashite, obra que foi lançada aqui no Brasil! Onde Mitsuki de 12 anos precisa ter 15 para fazer uma audição e tentar realizar seu sonho de ser cantora para reencontrar o amado Eichi-kun, antes que morra do câncer na garganta! E agora ela nos traz mais uma obra maravilhosa que brinca com os anos dourados de uma japonesa! Por enquanto só tem três capítulos traduzidos, mas eu amei! A história já começa bem consistente e mostrando os problemas sociais de uma mulher nos seus 31 que não tem namorado e nem é super atraente como o padrão dita, sendo excluída da sociedade por isso. É algo bem real, que é muito comum pra lá, então eu recomendo que todas as gurias e as mulheres também, leiam, pois é um shoujo quase josei que é maravilhoso! A leitura é suave e prazerosa, vale totalmente a pena!

    Eu li em inglês aqui e infelizmente nenhum scanlator brasileiro se interessou pela obra ainda. Vamos torcer que alguma editora brasileira possa trazer mais uma obra da Arina Tanemura!

    0 comentários

  • Copyright © 2013 - Nisekoi - All Right Reserved

    Uma futura bibliotecária apaixonada por mangás Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan