• Posted by : Lízi 13 de fev de 2015



    E bom dia pra vocês também! Eu os convido a sentar confortavelmente na sua cadeira do computador, ou onde quer que vocês nos leiam, acender a luz, tapar os espelhos, ligar a TV, fechar as cortinas e não olhar para cantos escuros ou pra trás quando sente aquela sensação nas costas (eu sinto quase todo o tempo) e ler a minha recomendação de hoje, que tem tudo a ver com um dia supersticioso como a sexta 13!

    Antes da recomendação, eu gostaria de dizer que todos tomem cuidado com seus animais pretos, branco e preto ou...qualquer cor. Tranquem eles dentro de casa, tenham certeza que ninguém vai chegar perto deles, porque muitas pessoas ainda tem uma mente tão doente que praticam atos de crueldade com os animais em prol de alguma superstição.


    Obrigada pela atenção.

    E agora, vamos lá...Fuan no Tane é uma coleção de histórias de lendas urbanas focadas em coisas como estudantes e visitantes indesejados e coisas que você acha na rua e gostaria de não ter achado ;) Fuan no Tane significa mais ou menos razões para se preocupar e ela também recebe o título de sementes da ansiedade. Todas as histórias são bem curtinhas, algumas tendo apenas duas páginas e foi tudo feito pelo mangaká Nakayama Masaaki no ano de 2004, serializado na revista Champion RED (Akita Shoten). Além do mangá, parece que também tem um filme sobre a obra e para melhorar os ânimos, uma sequência da história foi feita, com o título de Fuan no tane plus, que eu vou ler já já.

    Um outro aviso antes de prosseguirmos é que eu sou uma pessoa medrosa, mas não sou medrosa simplesmente porque as coisas foram feitas para te assustar ou te perturbar. Eu não sou religiosa, não acredito em superstições. Eu só acredito no que eu ou mais pessoas veem, mas isso nunca impediu de inúmeras coisas perturbadoras, assustadoras e inexplicáveis pela ciência (a menos que eu seja louca de pedra) acontecerem comigo. Nem por isso eu acredito em tudo que citei ali, mas...fica pra ti acreditar em mim ou não.


    Essa leitura é interessante, pois como as histórias são curtas, é dado um clima e logo isso acaba e tu parte pra próxima história. Enquanto eu estava lendo não achei tudo isso por umas cinco, talvez dez páginas, mas depois...um sentimento de paranoia começou a me cutucar o ombro, pois todas as lendas urbanas citadas aqui são tão comuns que enquanto eu escrevia essa linha, olhei pra trás e tomei um susto do caramba, apenas por ter a sensação de algo me observando. E uma das coisas legais é que o autor também divide uma experiência sobrenatural dele com a gente!

    Se eu recomendo? Cara, eu recomendo muito! Tem algo que te faz sentir mais vivo do que ter medo?!  Não tem muito como falar da história sem estragar ela pra vocês, então eu deixo aqui a conclusão da minha recomendação. Leiam...e apesar de poderem não sentir medo propriamente, vocês poderão se sentir perturbados pelas histórias e vendo os comentários em vários locais essa perturbação pode acontecer até horas ou dias depois de verem, sabe porquê? Well, é mais uma dessas coisas que a vida tem né? (Eu sei o motivo, não é difícil, mas não vou estragar a brincadeira u_u).

    Uma boa sexta feira treze pra vocês, protejam seus bichinhos e bem, não olhe pra trás ok?

    Eu li aqui em inglês. Vocês podem ler o Fuan no Tane plus em inglês aqui.

    Aqui tem em PT-BR, créditos ao scanlator brasileiro chrono scanlator, não ao central de mangá. Vai lá no site do chrono e comenta o que achou!

    Fuan no tane plus aqui, créditos ao Mushi Scan!



    0 comentários

  • Copyright © 2013 - Nisekoi - All Right Reserved

    Uma futura bibliotecária apaixonada por mangás Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan