• Posted by : Lízi 4 de fev de 2015



    E aí galera, Lízi na área outra vez com mais uma recomendação linda, dessa vez é um shoujo chamado...é, não vou repetir, vocês podem ler ali u_u o título significa Pisando descalça em espinhos de rosa, ou algo assim.

    Eu conheci esse mangá essa semana e já li quase todo ele numa sentada só, o que é bem raro dado que muitos que falam comigo sabem que eu sempre tenho uma lista enorme pra ler e lá de vez em quando eu leio alguns capítulos de algo. Outro fator importante a se considerar é que eu tenho até medo de ler shoujos, porque meu coração vai lá na china e volta, é muita montanha russa sentimental e ocasionalmente eu quero espancar a protagonista :D

    Well, vamos com as tecnicalidades, né? Hadashi (vou chamar assim por motivos óbvios), é um mangá de drama, romance, shoujo e também é histórico se passando na era Meiji. Ele consiste em 9 volumes e sua publicação já foi encerrada no país de origem. Foi escrito por Ueda Rinko e desenhado por Ueda Rinko também, no ano de 2008 foi serializado na revista Margaret, da Shueisha e também foi licenciado em inglês (oi newpop, ta lendo isso? Eu compro todos se trouxer pra cá!)


    Bem, a história é sobre a mocinha de 15 anos chamada Sumi, ela é muito pobre e mora numa casinha super simples com um cômodo só com vááárias crianças que o irmão mais velho dela pega na rua. Ele é um apostador ruim que as vezes arranja grana saindo com mulheres casadas e ela é muito boa em shogi (um tipo de xadrez japonês), tão boa que ninguém mais quer perder pra ela. Quando sua irmã Tomi fica muito doente, Sumi fica perdida nas ruas depois de ser recusada por todos os médicos, ela começa a implorar por ajuda, dizendo que faria qualquer coisa por dinheiro, quando um belo rapaz lhe oferece ajuda para levantar e lhe dá um lenço para limpar as lágrimas, dizendo que se ela sorrisse, iria achar felicidade. Quando Sumi abre o lenço, depois de sentir seu coração ir na lua, encontra dinheiro nele. Curando Tomi, Sumi fica muito feliz e só pensa nesse príncipe encantado misterioso, mas ela ainda é pobre e deve 10 anos de aluguel por causa do irmão apostador, então no desespero ela vai para o distrito de prostituição da cidade e se oferece por dois milhões de yen (ou dois mil) e claro, ninguém quer...até que um rapaz maravilhoso de cabelos escuros lhe fala que a compra, pela quantia que ela quiser. No meio da noite Sumi é levada por esse homem rico que a trata de modo áspero. Ele a leva a sua casa, e lá ela é transformada numa dama perfeita, então ele lhe diz que não quer uma noite de sexo com ela e sim que ela se torne sua esposa! O rapaz super rico e cruel diz que quer comprar a vida dela em troca de todo dinheiro que ela quiser...mas é só um casamento para aparências e ele deixa claro que não vai amá-la e ela também não deve amá-lo nunca. Sumi então se torna a esposa de um rapaz poderoso, Souichirou e suas desventuras começam aí, mas em meio a isso...Sumi descobrirá o amor verdadeiro! Com quem? Vai ter que ler!

    Quando eu li a sinopse e os capítulos iniciais eu apenas fui levando e vendo que fim teria, parecia tudo indicado para uma direção, mas é claro gente, é um shoujo...e um bem cheio de tretas! Quer que seu coração dispare até não aguentar mais? Então esse é o mangá pra você!

    Desde nova eu sempre li muitos shoujos de vários tipos, mas sempre foi a mesma ladainha irritante, existem poucos que eu realmente acho que valem a pena conferir, e esse é o terceiro deles (não por ordem de qualidade, porque se for por isso ele está em primeiro). Problemas reais, situações reais, tudo muito plausível. Antes de ter preconceito com a sinopse, saiba que eu não leria se fosse um mimimi brabo.

    Eu li até onde tem aqui, e os capítulos finais aqui

    Achei em português aqui, mas não garanto nada porque não o li.


    Vejo vocês na próxima recomendação!

    0 comentários

  • Copyright © 2013 - Nisekoi - All Right Reserved

    Uma futura bibliotecária apaixonada por mangás Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan