• Posted by : Lízi 27 de fev de 2015

     

    Eu realmente não leio muito shoujo e josei, apesar de gostar de josei, apesar disso notei que eu só recomendei coisas assim, quando eu curto mais outros gêneros, então eu resolvi abrir a caixinha de ‘salvos para ler’ em qualquer momento no futuro, peguei um título random e li agora mesmo enquanto tomava um café com leite, que não desceu bem x.x mas vamos lá!

    Radio heads é um mangá de comédia, com ecchi, vida escolar, sci-fi e seinen. Ele consiste em dois volumes curtos. Mukoura Hirokazu é o autor e desenhista e essa obra foi publicada em 2011 pela Shueisha, serializada na shuukan Young jump, ele não foi licenciado em inglês e nem em português.

    A história acontece na escola ténica Ozu, onde os alunos são treinados desde sua adolescência até por volta dos vinte e poucos anos para serem engenheiros e programadores, os melhores do país. Escolas assim existem, pois, no futuro o Japão ainda precisa mostrar que é o primeiro em tecnologia e criações que vão te deixar de queixo caído. Na escola conhecemos o presidente do clube de robótica, Togawa Sumiji, acontece que ele é um cara extremamente pervertido pelo seu trabalho e não parece que os outros membros do clube compartilham desse fogo todo. Pra mostrar que era o melhor para si mesmo, Sumiji embarca na construção de um robô louco e inovador, igualzinho a sua sensei! A conselheira do clube! Isso mesmo! Com ajuda dos outros pervertidos por tecnologia (não vá se confundir, tecnologia hein!) Sumiji consegue fazer um robô igualzinho sua professora, que até fala como ela!

    Ta, mas e aí? Sumiji precisa então dar uma entrevista sobre a escola, já que ele é um dos mais brilhantes (leia-se, louco) estudante dali, afim de arranjarem uma grana extra pra escola e se apresentarem para a robot-con visando ganhar o prêmio máximo, mas daí...vocês terão que ler!


    É um mangá bem curto, mas tem um traço de qualidade excelente e conta uma história completa. Pode ser meio confuso no início, e seu fim foi tão súbito que eu fiquei imaginando o que teria acontecido se tivesse continuado. Esse é um mangá que eu gostaria que tivesse continuação pra saber o final, e eu geralmente não me importo se o mangá acaba do nada, ou se não tem segunda temporada de animes, ou uma sequência do filme.

    Pra quem gosta de dar risada e ver tecnologia, é um ótimo mangá!

    Essa recomendação foi bem rápida, como a leitura do radio heads, então espero que vocês confiram com seus próprios olhos!

    Eu li em inglês aqui e infelizmente, não achei em português.

    Até a próxima recomendação galera, provavelmente será outro titulo sci-fi e espero ter tempo de ler um maior!

    0 comentários

  • Copyright © 2013 - Nisekoi - All Right Reserved

    Uma futura bibliotecária apaixonada por mangás Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan