• Posted by : Lih 18 de fev de 2015

    E aí, gente! Lih aqui, trazendo aqui mais uma recomendação. Topei com esse mangá há uns dias e achei interessante o que ele aborda. Que tal dar uma conferida em Shima Shima?



    A história começa com, Shio Houkigi, que recém divorciou-se. Sentindo-se ferida por ser trocada por outra mulher e extremamente solitária em sua primeira noite como mulher divorciada, tudo que Shio consegue fazer é se desesperar enquanto pensa no aluguel do apartamento, o pagamento para o empréstimo da loja que tinha aberto junto de seu marido e o fato de que seu casamento acabou-se em apenas um ano.

    Com tanta coisa em sua cabeça e a ponto de enlouquecer, Shio é surpreendida por uma ligação do irmão mais novo de seu marido perguntando por ele. Tendo de revelar a ele que seu marido não está mais ali, todas as emoções de Shio transbordam durante a ligação. Mesmo sem perceber isso, Shio pede ao irmão mais novo de seu marido para tomar uma atitude quanto ao fato dela agora estar sozinha e abandonada.


    No fim, aquela acabou sendo uma ótima noite de sono graças a Gai, o irmão mais novo de seu marido. Shio acorda relaxada e com a mente bastante tranquila após dormir em seus braços. Embora no começo tenha sido um choque, Shio acabou notando o quão bem estava e que aquela fora a melhor noite de sono em muito tempo.

    É a partir daí que Shio começa um novo negócio. Durante o dia gerencia um salão de aromaterapia, o negócio que planejara cuidar com seu marido antes do divórcio. Já à noite, Shio tem a Striped Sheep, que visa garantir sono de qualidade a mulheres em situação semelhante à dela.

    A Striped Sheep conta com quatro rapazes que vão à casa de mulheres solitárias e dormem com elas tentando dar-lhes toda a atenção que merecem e garantir a melhor noite de sono que não tem em dias, meses ou até mesmo anos.

    Mesmo que possa ser um pouco estranho tratar de um assunto assim, achei interessante. Existem mesmo mulheres solitárias por aí que tudo que gostariam de ter é uma companhia à noite. Um pouco de carinho, atenção, proteção e um peito caloroso onde possam repousar, mesmo que apenas por uma só noite.

    Como fica a vida de Shio a partir daí? Como os rapazes lidam com as outras mulheres? Como são suas vidas? Como ser a pessoa que outras precisam? Como Shio avalia as mulheres que querem contratar os serviços da Striped Sheep? Como os envolvidos lidam com esse tipo de trabalho tão delicado?

    E se vocês querem saber se os rapazes tem sexo com essas moças, nada melhor do que ler para saber! As outras perguntas que acabam surgindo vão sendo respondidas ao longo do mangá enquanto outras são criadas.


    Se você quer experimentar algo novo – ou não – , que tenha um toque de realidade nisso, podem tentar Shima Shima! Esse mangá foi escrito e ilustrado por Yamazaki Sayaka, e até o presente momento não foi lançado no Brasil. Também não cheguei a encontrar um scan brasileiro que o tenha feito até agora, mas podem lê-lo em inglês, bem aqui:

    Shima Shima em Inglês

    Fico por aqui, espero que gostem ou ao menos deem uma chance, boa leitura! Até mais!

    0 comentários

  • Copyright © 2013 - Nisekoi - All Right Reserved

    Uma futura bibliotecária apaixonada por mangás Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan