• Posted by : Lízi 7 de mar de 2015




    E aí galera, a recomendação de hoje é, como diz o título, All you need is kill. Esse mangá foi comprado aqui por parecer interessante suficiente pro meu marido, e eu li porque adorei a premissa também! Então sim ele foi lançado no Brasil pela JBC em dois volumes, se gostarem por favor adquiram uma cópia física :D

    A obra foi escrita por Sakurazaka Hiroshi e Takeuchi Ryousuke e o artista é Obata Takeshi (Death Note, pessoal), é uma obra de 2004 e foi originalmente publicada na Shueisha Young jump, tendo sua licenciatura em inglês pela Viz e em PT-BR pela nossa velha amiga, JBC.

    Muita gente deve conhecer um filme live action (se chama Edge of tomorrow) que foi feito desse mangá que é baseado em light novels, mas eu não me animaria muito com o filme, mesmo sendo com o Tom Cruise. O trailer parece legal...mas eu ainda prefiro a obra original e o mangá, apesar disso, vejam e tirem suas conclusões.

    Ele é um shounen, sci-fi e seinen e nos apresenta um mundo onde está rolando uma guerra contra uma raça alienígena chamada de ‘Mimic’ (você aí que também joga RPG, infelizmente não é o que você está pensando!). A raça humana então desenvolve roupas de combate e treina seus soldados para uma batalha praticamente suicida e nós conhecemos o novato Keiji Kiriya. No seu primeiro dia de batalha real Keiji e seu batalhão são aniquilados pelos Mimics! Isso mesmo, todo mundo já começa morrendo, mas estamos em 2015 e já sabemos que as vezes o personagem principal morre bem no começo, mas não...ele não vai ir pra outro mundo e lutar em torneios fantásticos, ele vai acordar de manhã na sua cama e tudo vai acontecer quase igual ao outro dia...que é o mesmo dia! Keiji morre algumas vezes antes de começar a perceber que ele está mesmo vivendo um -maldito- looping, ou seja, o dia antes da batalha e a manhã do combate real até a momento da sua morte patética se repetem, mas ao invés de começar a comer areia e tomar gasolina, Keiji começa a explorar as regras desse looping e então decice: não vai mais morrer, vai acabar com os mimics, vai ser tão bom quanto a soldado modelo mais respeitada do mundo, Rita Vrataski, a louca com um machado gigante – 200kg de machado se não me engano-, respeitosamente conhecida como a puta do campo de batalha, que luta em uma armadura vermelha aniquilando tudo com perfeição e um pouco de graça (no estilo brutal, de repente começa a tocar Here comes VI na minha cabeça). Nâo faz mal dizer que depois de 100 e la vai pedrada vezes que ele morreu, Kenji finalmente reencontra Rita no campo de batalha e aí sim...vai precisar ler pra saber!

    Minha opinião sobre o enredo até agora (li todo o volume 1) é que é simples, curto e grosso e eu adorei isso. Não tem mimimi, não tem tempo pra dramalhões. Escrita direta, diálogos bons, desenvolvimento do personagem é plausível dado o tempo (gente ele repetiu quase 200x o mesmo dia e aproveitou isso like a crazy girl, opa, pera---). Quanto ao traço, meu deus! Obata Takeshi desenhe um novo queixo pra mim, porque esse caiu logo seguida dos butiá do meu bolso!

    Pra quem curte um seinen sci-fi com o melhor personagem principal dos últimos tempos da última semana, pelo amor de deus vá e leia logo! Onde? Bom, eu comprei ele na loja jambô aqui na minha cidade, mas tu pode comprar ele pela JBC mesmo ou ler ele aqui em inglês e achei aqui em PT-BR. Também achei aqui a light novel, em inglês.


    Então galera, espero que tenham gostado e que consigam comprar se gostaram, faz um tempo que saiu já, então qualquer coisa falem comigo por aqui ou pela page! Deixe seu comentário com opiniões ou dúvidas e até a próxima!

    0 comentários

  • Copyright © 2013 - Nisekoi - All Right Reserved

    Uma futura bibliotecária apaixonada por mangás Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan