• Posted by : Lízi 11 de mar de 2015


    Mas tudo tem um preço. Em troca de mudar seu mundo, você tem que dar a segunda coisa mais importante.

    E aí galera, hoje vamos falar de Tarareba, um mangá que comprei recentemente e até fiz um vídeo falando sobre o aspecto físico dele, bom, hoje eu o li finalmente! Meu marido leu primeiro e elogiou tanto (e isso é tão difícil) que tive que ler de uma vez!

    Quando comecei a ler Tarareba, achei que seria uma história simples e por ser da mesma autora da comédia erótica Love Junkies, eu não esperava que pudesse chegar a esse nível de complexidade. Não que eu ache que autores de hentai e ecchi sejam cabeça de vento, muito pelo contrário, mas vocês tem que entender que a profundidade do mangá é uma coisa...muito além do que se nota quando se termina de ler. Já se passou uns bons minutos desde que li e só agora o brainstorm ta tranquilizando, e posso ver as tantas lições que o Tarareba nos passa. Talvez seja estranho pra vocês, mas essas histórias curtas do Tarareba vão ficar gravadas na minha alma pra sempre. Fiquei um pouco chateada por ter só uma edição, eu queria ver mais, muito mais!

    Quando as tecnicalidades, já falamos do título e da autora (Kyo Hatsuki), famosa pela série Love Junkies (que considero um dos melhores do gênero comédia erótica). Ele foi publicado no Brasil recentemente pela editora sampa e está a venda em uma box com outro mangá da mesma editora. É uma edição única de 167 páginas de histórias curtas (one-shots). A brochura ta bem bonita, bem colada e é resistente, ele já foi pra lá e pra cá aqui em casa e na rua e está em perfeito estado (ta, sempre usamos uma pastinha bem dura pra carregar mangás e livros por aqui :P). Tradução ta excelente, termos explicadinhos, adaptação na medida certa e senti uma tremenda naturalidade no trabalho da tradução também, foi uma leitura super fluente pra mim, o que acho essencial e obrigatório em toda obra e dificilmente encontro por aqui no Brasil. Da pra notar que quem traduziu curtiu a história, sem dúvida! Então palmas Karen Kazumi Hayashida, pelo seu trabalho ^^


    E vamos a história, e essa parte eu já aviso que vai ser bem curta, porque é muito fácil estragar a moral dela. Todas as pequenas histórias giram em torno de uma lenda urbana sobre um templo onde se vai quando se quer voltar no tempo e consertar alguma burrada da sua vida, seja ela qual for. Para que seu desejo se realize é indicado levar uma cesta bem farta de romãs (hmm, romãs <3) como oferenda para as entidades do templo e o preço para que seu desejo seja realizado é que você vai abrir mão da segunda coisa mais importante para você. As responsáveis pela volta no tempo são...duas garotas, Rinka e Hiten! Uma garota de atitude e uma menininha muito sombria! (já encarnei o tio da sessão da tarde).

    Galera, realmente recomendo! Como tudo aqui, é de coração. Eu li em mãos, comprado na Fnac aqui em Porto Alegre, por 25,90 a box (vem outro mangá) e sozinho ele custa 12,90, mas não vende separado!

    Até a próxima recomendação! Deixem seus comentários, perguntas e sugestões!

    0 comentários

  • Copyright © 2013 - Nisekoi - All Right Reserved

    Uma futura bibliotecária apaixonada por mangás Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan