• Posted by : Lízi 18 de mar de 2015




    Oi galera, prontos para a recomendação de hoje? Espero que sim, pois trago um sucesso tremendo do mundo do manhwa, que é o Tarot Café (타로카페), da Manhwaga (é o autor do manhwa, como mangaká é de mangá) Sang-sun Park que foi publicado aqui no Brasil pela Lumus e new pop e tem sete volumes já finalizados, com custo de 10 reais por volume.

    A história tem base no sobrenatural e também trata bastante do amor entre homens/garotos. Tecnicamente falando ele é dos gêneros: drama, josei, fantasia, horror, mistério e sobrenatural.

    Os mangás contam diversas pequenas histórias sobre clientes especiais em um café chamado Tarot café, eles vão lá procurando pela Pâmela, a cartomante mágica do local, para resolver seus problemas pessoais. Também acabamos conhecendo a história de Pâmela e seus empregados do café, assim como seu passado. É um pouco chato tentar contar sobre esse manhwa sem estragar a história, por isso eu só vou dizer que Pâmela aceita os clientes depois da meia-noite mediante o pagamento de uma conta do colar de belial, que ela precisa para poder finalmente morrer. Falando assim, não corro risco de estragar o enredo (sério, não se preocupem com isso que o que eu disse não é nada demais mesmo). Pâmela não é uma pessoa ruim, ela mostra gentileza e compaixão para com os clientes e seus funcionários, ela realmente quer ajudar as pessoas, mas ela também precisa das contas. Não tem muito o que falar das histórias dos clientes, pois são todas diferentes e as vezes interligadas indiretamente, mas isso eu deixo para vocês descobrirem.

    Fisicamente falando o manhwa está bem feito e em bom estado, não achei nenhum erro de digitação e nem parece que tem de tradução e adaptação, ficou uma leitura bem suave. Pra ti que está pensando que não entende bulhufas de tarot, relaxa, eu também não entendo, mas toda vez que uma carta aparece, também vem junto um texto com seu significado pra cima e de cabeça pra baixo.


    Sobre abordar o homossexualismo na maioria das histórias dos clientes, também não se preocupem. Eu não curto yaoi, mas as histórias são super interessantes e tudo é mostrado de maneira beem leve e insinuante, nada explícito é mostrado ok? Então sem preconceitos, pois, é uma ótima história para adolescentes e adultos. Claro, não acho que uma criança deveria ler, mas é pela complexidade da trama, mas novamente, se ela conseguir entender e gostar, não proíbam ok?

    O traço é maravilhoso e babante, todo cheio de detalhes e forte, sempre puxando para um lado místico e gótico, bem escuro também. Apesar das folhas serem bem amareladas, não estragou em nada o desenho.

    E finalmente, onde conseguir? Tu pode comprar em lojas especializadas como a jambô, que foi onde eu comprei, pelo valor de 10 reais, tu também pode achar em sebos, pois, não é uma obra muito nova.


    Onde ler online? Não achei para ler online em PT-BR, mas vale muito a pena investir e comprar. Achei aqui em inglês.


    Muito obrigada por ler mais uma recomendação aqui no blog, qualquer dúvida ou sugestão, por favor não hesite em comentar abaixo, eu te responderei com o maior prazer!

    0 comentários

  • Copyright © 2013 - Nisekoi - All Right Reserved

    Uma futura bibliotecária apaixonada por mangás Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan