• Posted by : Lízi 11 de mar de 2015




    O jornalista Paul Gravett anunciou em um artigo que o "sensei do gekiga", Yoshihiro Tatsumi, morreu por causa de um linfoma maligno no sábado, 7 de março. Ele tinha 79 anos. Gravett foi notificado da morte do mangaká de alta influência via email de Erik Khoo, Um amigo próximo e estudante de Tatsumi.

    Yoshihiro Tatsumi, que começou a desenhar mangá em 1957, é famoso por ser o pioneiro do gênero de mangá alternativo gekiga. Gekiga é traduzido para imagens dramáticas e foi escolhido por Tatsumi para ser um traço iconico que mostrava títulos mais sombrios e direcionado para um público mais velho (quando o mangá era predominantemente para pré adolescentes). Com o tempo, esse estilo underground de mangá ganhou um impulso e até mesmo Osamu Tezuka foi influenciado pelo trabalho de Tatsumi, como vemos em seu mangá Hi no Tori (Phoenix) e Adolf. Isso causou uma mudança importante na história da indústria do mangá e levou a aceitação de mais trabalhos experimentais de mangá.

    Gekiga Hyouryuu (A drifting life), a auto biografia de Tatsumi em dois volumes, publicada em 2008, é tida como seu melhor trabalho. A série de mangá ganhou o premio cultural Tezuka Osamu em 2009 e também ganhou dois Eisner Awards em 2010. Esse trabalho, junto com muitos outros mangás gekiga por Tatsumi, foram licenciados e traduzidos para diversos idiomas no mundo todo.

    0 comentários

  • Copyright © 2013 - Nisekoi - All Right Reserved

    Uma futura bibliotecária apaixonada por mangás Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan