• Posted by : Lízi 17 de abr de 2015


    Faz muito tempo mesmo que eu li esse mangá (há! Eu era bem nova quando li XD), mas ainda ocupa o lugar do topo de shoujos que valem a pena ler.

    Primeiramente se você tem menos que a idade do título, feche isso aqui e vá estudar! Sim é hipocrisia porque eu era nova quando li, mas é isso aí mesmo u_u

    Tecnicalidades

    Título: Lovenista – Girls love bible

    Gêneros: shoujo, vida escolar, SMUT, drama.

    Licenciado em inglês: Não.

    Licenciado em Português: Não.

    Autora e ilustradora: Kayano

    Ano: 2006

    Publicado em: Revista Cheese! da Shogakukan

    Status no país de origem: Dois volumes, completo.

    Resumo

    Essa é uma história bem moderna sobre uma garota chamada Yun, que definitivamente não sabe escolher um cara decente pra nada...e sobre o garoto chamado Hiromichi, um típico bad boy que pode ser o cara certo pra ela.

    ★★★

    Bom, agora vem a parte onde eu falo sobre o que achei da história. O que o resumo não conta é que a Yun já transou com vários caras e sempre sente uma dor horrível quando faz isso. Ela já foi ao médico e tentou várias coisas de vários jeitos, mas continua assim, não importa com quem, ela sente uma dor terrível. Depois de pensar muito sobre essa maldição, Yun decide chutar o balde de vez e definitivamente reafirmar: ELA ODEIA SEXO! Todas as formas de sexo são odiadas por Yun!

    Mas nas voltas da vida (não vou dar spoiler né) ela conhece o tal do bad boy chamado Hiromichi. Claro que ela transa com ele! O mais inesperado pra ela é que não sentiu dor alguma! Então ela começa a pensar que só podia ser o destino e que ele podia ser o cara certo...ou pelo menos a transa certa.

    Hiromichi além de toda pose de menino malvado, é um aspirante a maquiador profissional, o que faz a Yun ó. Gamar certinho nele!

    A história toda tem um ritmo bom, mas muitas pessoas acharam o final apressado demais. Na trama a Yun não é uma vítima, pura e inocente que se apaixonou por um cara tipicamente inverso a ela e isso sempre vai ser um ponto negativo, pois, pelo menos pra mim, quando um shoujo não é aquela mesmice da mosca morta e o cara lindo, mas ainda apresenta tudo que um shoujo precisa ter, é 10/10.


    Se tu ta esperando uns dramas pesadinhos, triângulo amoroso e tudo que o Shoujo oferece sempre, então pode ir correndo ler o Lovenista, porque ele tem tudo isso aí e mais um pouco! Vai fazer o seu coração parar e que você queira que ele pare antes que te mate também! Definitivamente não é um romance bobo.

    O traço é magnifico, ele sempre me pareceu simples, porém os detalhes estão nos locais certos e nas horas certas. Me parece também que a mangaká tem um bom senso de moda, e eu acho isso importante em shoujos que não se passam só dentro de uma escola.

    Lovenista é curto, mas é certeiro e adorável. Não recomendo pra quem gosta de um romance água com açúcar, mas qual é...dê uma chance!

    Esse mangá me marcou tanto, que mesmo eu tendo lido ele anos e anos e anos atrás quando eu baixava mangás e lia uns 10 shoujos por dia de um scan que eu amava (mas não lembro o nome), eu ainda lembro parcialmente da história a ponto de poder escrever isso pra vocês. Outra coisa que prova que ele me marcou é que eu costumo usar o nick Lovenista desde então em uma série de coisas.

    Cheguem mais pertinho, sentem aqui no puff e leiam Lovenista enquanto embarcam num mundo de sexo, amor e moda.


    Onde ler

    Como Lovenista não foi publicado nem nos Estados Unidos, só podemos ler online.

    Leia online em EN-US aqui: http://mangafox.me/manga/lovenista/



    Conheça mais mangás da mangaká: https://www.mangaupdates.com/authors.html?id=457

    Como sempre, obrigada por lerem e se tiverem algo a comentar, a vontade!

    0 comentários

  • Copyright © 2013 - Nisekoi - All Right Reserved

    Uma futura bibliotecária apaixonada por mangás Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan