• Posted by : Lízi 28 de abr de 2015


    Recentemente a obra Ore Monogatari! Ganhou uma adaptação em anime e claro que iremos te recomendar aqui na UFBAM o mangá!

    Dados

    Título: オレモノガタリ!!
    Tipo: Mangá
    Gêneros: Shoujo, slice of life, drama, comédia.
    Lançado no Brasil? Não.
    Licenciado nos USA? Sim. (acredito que se for popular, vai vir pra cá! *-*)
    Disponível para leitura online? Sim. PT-BR e EN-US.
    Mangaká: KAWAHARA Kazune
    Artista: Aruko
    Ano: 2011
    Publicada pela: Betsuma, na revista Shueisha.

    Resumo

    Ore Monogataria é mesmo um shoujo fora dos padrões, pois ele conta a história de Gouda Takeo, que acabou de entrar no ensino médio e é completamente diferente dos guris da sua idade. Ele é grande, forte, e ao que tudo no mangá indica, um mestiço de japonês com negros (apesar dos dois pais dele me parecem só negros, não japoneses), e por isso Gouda chama muita atenção já. Apesar dele ser adorável e ter um senso de justiça impecável, Takeo é completamente lerdo quando se trata de garotas. Ele sempre se confessou e sempre foi rejeitado, pois as meninas são atraídas pelo seu melhor amigo, Suna. Esse é o típico personagem de um shoujo, é lindo, misterioso e popular, mas Suna está pouco ligando pra garotas e rejeita uma após a outra.

    Um dia enquanto Takeo e Suna estão no metrô, um molestador ataca uma garota e claro que Takeo, o senhor da justiça, não ia deixar barato né? Depois de salvar a garota, ela o agradece! Acontece que isso é um acontecimento raro, pois as pessoas sempre são ajudadas por Takeo e agradecem a Suna (porque ele é o bonitão né). Essa menina linda, fofa, cheirosa e diva se chama Yamato Rinko e além de agradecer a Takeo – e ao Suna porque ela foi bem criada né- ela também insiste em pagar pelo favor com culinária caseira! Está aí a menina protagonista de shoujo! Só que bem, ela está apaixonada pelo grandão e...ele por ela! Ore Monogatari! Conta a história do relacionamento entre a fofinha, lindinha de altura normal Yamato-san e o grandão, mas bobão do Takeo! E o amigo deles, Suna, que sempre ta lá segurando aquela vela forte.








    Porque ler Ore Monogatari?

    Bem, essa é a parte ond eu digo porque eu li esse mangá (li até onde tem na net em inglês), o que eu vou dizer? Estamos em uma era que parece infinita onde um padrão de beleza é o mais popular e não é o do Takeo. Agora você pega e imagina que no Japão ainda deve ser difícil ter a pele mais escura e um físico distinto. Tudo bem que os caras são apaixonados e leais ao Takeo e ele é mega popular entre eles, mas a sociedade ainda é preconceituosa e isso da no saco né? Então a Yamato é posta lá e ela sinceramente ama o Takeo desde o primeiro momento. E ela não é bem uma donzela desamparada, mas ela não nota como a sociedade julga o Takeo. Apesar de ser uma história sobre o relacionamento dos dois, ela também é cheia de tabus quebrados e um bom drama pesado se tu der aquela olhada. Claro que ele é fofo, é um shoujo, mas os temas abordados nele são fantásticos e nada bobos.

    Por causa dessa segunda olhada eu larguei o preconceito com shoujos que eu tenho um pouco e fui conferir na íntegra se só era um shoujo fora dos padrões pra chamar atenção, mas realmente estava errada e posso garantir que vocês vão ter uma adorável e plausível experiência. O mangá é recheado de comédia e o típico nhénhénhé de casais, mas tentem ver através disso e vão enxergar o verdadeiro sentido dessa história da Yamato e do Takeo e do Suna.

    Quanto ao visual do mangá, nota 10 pra ilustradora! Cativante e mantendo bem o estilo shoujo até no Takeo, apesar de ter um destaque nele e suas ações, o que só deixa tudo mais delicioso de ler!

    Onde ler?


    Espero que tenham curtido essa recomendação e passem adiante! Qualquer dúvida, elogio ou sugestão por favor, comente! E até a próxima!

    0 comentários

  • Copyright © 2013 - Nisekoi - All Right Reserved

    Uma futura bibliotecária apaixonada por mangás Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan