• Posted by : Takeshi 5 de mai de 2015



    Título: Berserk (ベルセルク)
    Tipo: Mangá/Anime
    Lançado no Brasil: Sim
    Licenciado nos USA: Sim
    Disponível para leitura online: Sim, em PT-BR e EN-US
    Mangaká: Kentaro Miura
    Artista: Kentaro Miura
    Ano: 1989-ainda em publicação (Mangá), 1997-1998(Anime), 2013 (Filmes)


     A série tem como protagonista Gatts, literalmente nascido no campo de batalha, cresceu com um bando de mercenários, depois de ser vendido por uma noite e ter sido vitima de uma tentativa de homicidio, começando assim a  moldar sua personalidade fria e agressiva. Vivendo como andarilho até encontrar Griffith, líder de um grupo de mercenários chamado “Bando do Falcão”. Após desafiar Griffith para um duelo e perder, Gatts entra para o Bando do Falcão, com o passar do tempo o homem frio que é Gatts começa a pensar no Bando do Falcão como uma família e até desenvolver certos laçosrsrs pela Caska(que é apaixonada por Griffith), depois de inúmeras batalhas o Bando do falcão começa a servir diretamente para o reino de Midland. Não vou falar muito mais sobre  a história da série porque vou acabar dando spoilers, mas saibam que depois dessa primeira parte que é chamada de Golden Age começa a Era mágica que é após o eclipse e os acontecimentos da Golden Age. É uma obra dedicada à eterna luta do Catolicismo contra Paganismo. Vida e morte se confundem e os mundos são retratados sob várias perspectivas. Possui uma arte visual inigualável com detalhes impressionantes e um traço firme e definido. Um mangá de estilo épico retratando a Inglaterra medieval e o mundo que a cerca, Berserk possui inúmeras críticas e caricaturas da época em questão, ambientando um romance complexo e personagens brilhantemente trabalhados. Diferente de outras histórias, Berserk tem uma preocupação em mostrar o mundo e como ele realmente funciona, o egoismo das pessoas, a Inquisição de uma instituição religiosa e como ela influencia no mundo, os governos centrais e descobrimento de novos países e culturas, e a própria “Magia” aparece na série: Bruxas, demonios, elementais, deuses pagãos, fadas (como Puck), e criaturas de lendas e folclores locais e tudo é amarrado de maneira concisa e natural, e sutilmente uma mistura com cultura oriental que dá a Berserk um resultado único.




    Eu particularmente amoo muito Berserk, é um dos meus mangás preferidos e tem um dos melhores traços que já vi. Atualmente o mangá se encontra em hiato sem previsão de volta, mas tenho fé que ainda esse ano o mangá volte (nem que seja 1 cap). O anime foi ao ar no Japão em 1997, contendo 25 episódios, ontendo bastante sangue e outras cenas fortes, já que na época não havia tanta censura no japão, tem uma ótima trilha sonora e conta com uma das melhores aberturas que já vi. Berserk (tanto a animação quanto o mangá) mostra a realidade das pessoas. O anime ganhou um remake divido em 3 filmes em 2013.



     

    Berserk também tem dois jogos, o primeiro chama-se “The Sword Of Berserk: Guts’ Rage”, este foi lançado para Dreamcast em 1999 e pelo pouco que se conhece não retrata nenhum evento da história original. E o segundo foi lançado para PS2, em 2004, com o nome de “Berserk Millenium Falcon Arc~Seimasenki No Sho” (Chapter Of The Record  Of The Holy Demon War), trata dos acontecimentos da segunda fase da trama, como a volta de Grifith e Zodd, a formação da nova equipe, as alucinações de Gatts agora marcado pela marca do sacrifício, entre outras coisas, eu não joguei mas um amigo meu jogou bastante e me disse que é ótimo então eu indico para todos que se interessarem.




    Onde ler: http://centraldemangas.org/mangas/info/berserk 

    Agradecimentos pela Central de mangás porque peguei uma parte da sinopse de lá para colocar no começo da recomendação.

    0 comentários

  • Copyright © 2013 - Nisekoi - All Right Reserved

    Uma futura bibliotecária apaixonada por mangás Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan