• Posted by : Lízi 31 de mai de 2015

    Opa galera, a partir de hoje vamos ver aqui no blog recomendações de HQs feitas pelo pessoal do HQ S/A, que vocês podem encontrar ali no menu a esquerda do blog na parte de 'Visite no face'. Tenho autorização pra estar fazendo isso e todos os papapas necessários, okie? Então espero que aproveitem, porque no fim tudo é quadrinho e tudo é desenho e ler é uma delicia né?

    Essa review é de autoria do ADM Ryko, o original se encontra no link a seguir: https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=780586355324132&id=721718954544206

    ★★★

    Zero Point


    Bird é um matador de aluguel, mas cansado da vida que leva, começa a fazer alguns trabalhos sujos para a polícia em troca da promessa de ter sua ficha zerada e quem sabe isso lhe faça sair do caminho sangrento de seu mentor, Crow, um matador frio e sanguinário.

    Como último trabalho, Bird receba a missão de matar um chefão da máfia, mas tudo saí errado quando outro matador assassina seu alvo antes dele.


    Agora Bird acha que seus contatos na polícia armaram para ele e caçador acaba se tornando a caça.


    Fiquei interessado em ler Zero Point no momento que vi a capa, esse é o primeiro trabalho do argentino Agustin Graham Nakamura com quadrinhos e fazia tempo que não lia uma história com cenas de ação tão bem feitas.

    A história é simples e não guarda muitas surpresas, mas existem algumas reviravoltas no roteiro que prendem o leitor. Alguns personagens interessante são Crow, mentor de Bird, que sempre tenta convencer seu ex-pupilo que ele não pode mudar o seu destino e Kat, uma misteriosa mulher que entra na vida de Bird e parece ser a chave para superar a influência de Crow.

    A arte de Agustin é muito competente, suas cenas de ação e tiroteio são belamente bem feitas, em alguns momentos me lembraram o estilo de Ryoichi Ikegami (desenhista de mangás como Mai, A Garota Sensitiva e Crying Freeman), algo que me fez cair o queixo é uma sequencia de quatro páginas totalmente desenhada em primeira pessoa, estilo muito usado em jogos como Call of Duty e Battlefield.
    Recomendo Zero Point para leitores que queiram ler uma HQ despretensiosa cheia de cenas de ação e tiroteio.

    ★★★

    Tecnicalidades


    Autor: Agustin Graham Nakamura
    Número de páginas: 200
    Editora: HQM, ao custo de 39,90 e pode ser encontrada para compra no próprio site de editora. (http://www.hqmaniacs.com/editora/)

    0 comentários

  • Copyright © 2013 - Nisekoi - All Right Reserved

    Uma futura bibliotecária apaixonada por mangás Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan