• Posted by : Lih 1 de mai de 2015

    Às vezes certas coisas me chamam atenção pelo nome, outras pelo traço... outras pela sinopse... Esse em questão me chamou atenção pelo nome, me deixou curiosa e por isso eu estive lendo Mahou Shoujo of the end e vim contar pra vocês um pouco sobre isso. Bora conferir?! 




    Título: 魔法少女・オブ・ジ・エンド
    Tipo: Mangá
    Lançado no Brasil: Não
    Licenciado nos USA: Sim
    Disponível para leitura online: Sim, em PT-BR e EN-US
    Mangaká: Satou Kentarou
    Artista: Satou Kentarou
    Ano: 2012
    Publicado por: Bessatsu Shounen Champion da Akita Shoten


    O mangá começa mostrando a vida de estudante totalmente normal e entediante de Kogami Kii, que procura não se envolver em desentendimentos, brigas ou qualquer coisa que vá lhe render qualquer tipo de estresse desnecessário.

    Querendo levar sua vida de estudante normalmente, Kogami Kii jamais imaginaria que um belo dia ao olhar pela janela veria seu professor ter sua cabeça “explodida” por uma simples garota vestida de gothic lolita. Sem poder acreditar que aquilo era real, Kogami pensa que só poderia ser um sonho e vai ao banheiro para tentar se acalmar. Mal poderia imaginar que ao retornar para sua sala, seria pego por uma cena assustadora e tão inacreditável quanto a que vira com seu professor.

    Todos os seus colegas de classe estavam sendo assassinados da mesma maneira que seu professor ou de forma tão bizarra quanto pela garota vestida de gothic lolita, que só sabe repetir uma palavra: Magical (Mágico).

    Sem conseguir salvar ninguém em sua classe, mesmo ao conseguir acertar a Mahou Shoujo com um taco de baseball que tinha em seu poder - Pego instintivamente ao ouvir gritos voltando do banheiro – acreditando ser o único sobrevivente de sua sala e em meio ao desespero, Kii é surpreendido por Tsukune, uma velha amiga de infância que se escondeu em um armário enquanto a calamidade acontecia e logo após mais um colega de turma, Arimura, que se fingiu de morto.

    Infelizmente, não era hora nem lugar para comemorar o fato de haver mais sobreviventes. A mahou shoujo abatida não estava realmente morta e logo voltou a atacá-los. Mas o pior de tudo era que seus colegas de classe, mortos, estavam levantando-se mais uma vez, como zumbis, prontos para atacá-los enquanto repetiam Magical (Mágico).

    Só uma opção restava para Kogami Kii, correr, lutar e fugir para assim descobrir que não só a sua sala como praticamente toda a escola havia sido dizimada e estava repleta de zumbis.

    Reunido com mais outros sobreviventes, ao fugir, Kogami e os outros veem o céu se romper e assim uma série de mahou shoujos caem sobre a cidade, como chuva, repetindo a mesma palavra, Magical (Mágico).


    Qual o motivo de tudo isso? O que acontecerá com Kogami e os sobreviventes que encontrou? Afinal, o que são essas Mahou Shoujo?! Por que estão destruindo tudo?!

    Nem tudo é o que parece em Mahou shoujo of the end e o responsável por tudo isso pode estar muito mais perto de Kogami que ele mesmo poderia imaginar.

    Um mangá recheado de mortes, sangue e uma pequena dose de suspense. Você nunca pode dizer que um personagem com o qual se afeiçoou não morrerá... mas quem sabe não se tenha uma esperança? Só não fiquem contando com isso sempre... heheh...

    Eu particularmente gostei do desenrolar da história e só parei de ler quando cheguei ao final dos capítulos lançados. Nem tudo me causou grandes surpresas, mas conseguiu ser uma boa leitura e fez minha querida e linda imaginação voar bastante.

    Onde ler:

    Inglês: http://mangafox.me/manga/mahou_shoujo_of_the_end/
    Português: http://br.mangahost.com/manga/mahou-shoujo-of-the-end

    E aí está, espero que aproveitem!

    0 comentários

  • Copyright © 2013 - Nisekoi - All Right Reserved

    Uma futura bibliotecária apaixonada por mangás Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan