• Posted by : Lízi 26 de jul de 2015



    Como prometido, mesmo com muita dor no meu pulso, trago hoje mais uma recomendação! Na sexta eu trouxe Enigma para vocês, um lançamento da JBC deste ano e agora vamos falar desse shoujo maravilhoso e cheio de ação também! Feito com muito amor pela mestra dos mangás shoujos, a Arinacchi!

    Tecnicalidades

    De dia, Kusakabe Maron é uma garota normal que está no ensino médio e tem sua grande parcela de problemas. Mas de noite, ela é Kamikaze Kaito Jeanne, a reincarnação de Jeanne d'Arc, conhecida como Joana d'Arc. Sua missão: Caçar quadros possuídos por demônios e exorcizar os maus espíritos! Por causa da sua missão, Jeanne tem problemas com as autoridades, que acham que ela é uma misteriosa vandalizadora de quadros de arte! Com a ajuda de um anjo em treinamento chamada Finn, Maron tem que sobreviver a escola de dia e lutar contra o mal de noite!
    Já não bastasse tudo isso para uma estudante, um adversário misterioso aparece para atrapalhar sua missão!


    Título: Kamikaze Kaitou Jeanne (神風怪盗ジャンヌ)
    Gêneros: Aventura, comédia, fantasia, shoujo, vida escolar, sobrenatural
    Volumes: 7 volumes no Japão
    Autora: Tanemura Arina
    Artista: Tanemura Arina
    Ano: 1998
    Publicado por: Shueisha (1998;2003)
    Serializado em: Ribon (Shueisha)
    Licenciado em inglês? Sim, pela Viz em cinco volumes
    Licenciado em português? Não.
    Adaptação de anime? Sim.

    Jeanne foi o terceiro mangá que eu li da Arina Tanemura seguida que consegui internet, então faz muito tempo (lá para 2005), e vou ser sincera: Jeanne não oferece nada de novo do gênero shoujo ou mahou shoujo, mas a história é consistente, apesar de que os dez primeiros capítulos possam passar a sensação de lentidão no enredo. A Arina sempre comenta muito sobre seus mangás e isso é uma das coisas que mais me faz gostar dela (fora ela ser muito³ boa no que faz), mas Jeanne é uma história de ação e romance interessante, que passa a impressão de ser boba para no fim dar uma reviravolta complicada e tensa que oferece aquela escolha típica que vai mudar sua vida para sempre. Colocar o personagem principal num conflito moral gigante é uma das coisas que se vê em todos os mangás da Arina com bastante destaque, por isso se tu esperas sentir muitas coisas e até entrar em conflito com os sentimentos, esse é um ótimo mangá para ler!

    Muitos podem perceber também as claras influências de Sailor Moon no character design e roteiro, mas isso não é um demérito de modo algum!

    Infelizmente nós não temos muitos mangás da Arinacchi por aqui, mas espero que um dia vejamos Jeanne nas lojas!






    Quanto a parte mais técnica do mangá, só uma coisinha me incomoda e também notei que incomodou outros leitores: O exagero de detalhes. A Arina é extremamente detalhista e faz parte do shoujo ser cheio de detalhes, mas em alguns capítulos vocês vão ver uma poluição visual, e vão sentir vontade de dropar. Não façam isso, aproveitem a história! Assim como Full Moon Wo Sagashite, Jeanne mostra um lado bem escuro da vida enquanto ainda coloca o romance na linha de frente.






    Onde ler?



    E se quiserem comprar, procurem no e-bay, amazona e outros sites que possam vender mangás. Mesmo que ele seja antigo, ainda é possível encontra-lo! Eu pretendo comprar e adicionar a minha coleção!

    Muito obrigada por lerem essa recomendação e desculpe se ficou muito meia boca, mas fica difícil pensar e digitar direito com essa dor >.<


    Nos vemos na próxima recomendação aqui no blog!

    0 comentários

  • Copyright © 2013 - Nisekoi - All Right Reserved

    Uma futura bibliotecária apaixonada por mangás Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan