• Posted by : Lízi 5 de jul de 2015


    Apesar dos contratempos e a demora pra ler, essa semana eu finalmente consegui sentar e ler tudo que tem em inglês do mangá do Owari no Seraph.

    Como Owari é uma obra ainda em andamento, eu não vou fazer uma recomendação como o de madoka, pois, algumas pessoas se importam em receber algum tipo de spoiler. Então o que eu vou falar pra vocês é bem simples. Vou dar um resumo da coisa toda, falar o que achei e o motivo que eu acho que é válido para recomendar para as pessoas e também os pontos negativos que eu achei no mangá.

    Título: Owari no Seraph (終わりのセラフ)
    Tipo: Mangá.
    Gêneros: Shounen, drama, mistério, sobrenatural.
    Status: Em publicação (8 volumes + 8.5 atualmente)
    Autor: KAGAMI Takaya
    Artista: YAMAMOTO Yamato
    Ano: 2012
    Editora: Shueisha
    Serializado em: Jump SQ
    Licenciado em Inglês: Sim. (Viz).

    Licenciado em PT-BR: Não. (Espero que seja!).


    Resumo: Um belo dia, um vírus acaba com praticamente todos os seres humanos que tem mais de treze anos, ao mesmo tempo, vampiros emergem das profundezas do mundo e escravizam o que sobrou da humanidade, utilizando eles para se alimentar e os tratando como comida ambulante, lhes dando um tipo de vida muito pobre.

    Um menino chamado Hyakuya Yuuichirou, que é um dos prisioneiros dos vampiros, junto com sua família do orfanato, sonha em exterminar todos os vampiros da face da Terra, libertar sua família e todo mundo e sair daquela prisão.

    Infelizmente, Yuuichirou vai conhecer o mundo real de um jeito muito desagradável.

    Pra começar bem, já deixo avisado que a novel de Owari no Seraph é uma história anterior completamente ligada ao mangá. Na novel conhecemos a história de Glen e no mangá vamos o que se deu depois de tudo aquilo, então eu SUPER recomendo a novel! Infelizmente, não sei de nenhum grupo que esteja traduzindo ela para PT-BR, então vou deixar aqui o link do Baka-tsuki, as vezes tem em PT-BR neles.  Infelizmente o projeto foi declarado pelo grupo como abandonado e só podemos ler até o capítulo 4.


    Mas não fique triste! Tem um outro grupo traduzindo a novel a partir de onde o Baka Tsuki largou, então confira no link a seguir a LN.


    Owari no Seraph é uma história consistente, com um mistério que os poucos vai sendo revelado e com personagens intrigantes, completos e cativantes. Uma das coisas que mais gostei no mangá é que o conceito de bem e mal fica flutuando por lá. A história te leva a duvidar do teu senso de bondade e justiça conforme tu vai conhecendo as tretas da história. “Será que os vampiros são mesmo os vilões?”, “Será que os manda chuvas do exército imperial são mesmo os caras legais?”. Esse tipo de pergunta vai aparecer na cabeça dos leitores com mais frequência do que gostariam, mas é um dos pontos positivos que torna o enredo instigante e consegue prender o leitor.

    Em termos de ação, achei as cenas justificadas, muito bem ilustradas e com ótimos desfechos, mas também deixou um pouquinho a desejar por serem poucas. Claro que precisamos entender que Owari no Seraph é mais focado nas tretas internas e no mistério ao redor do Yuu do que os combates em si, mesmo assim o mangaká criou o armamento e suas explicações, origens e modos de uso de um jeito que me fez até suspirar, portanto, aprovadíssimo!

    Algumas pessoas podem se queixar da relação do Mika e do Yuu, dois amigos de infância muito próximos (mesmo, mesmo, mesmo!) e a inclinação grave que isso tem pro Yaoi. Até onde eu li, não vi nada que indique isso, o Mika me parece um carinha que já se sujou mais do que queria só pra tentar descobrir se o seu amigo estava vivo e agora mais do tudo no mundo, ele quer o amigo de volta ao seu lado, para salvá-lo dos humanos e dos vampiros também.

    Quanto ao traço e todas as outras tecnicalidades de desenho e layout das páginas, eu super aprovo. Não senti dificuldade em entender nenhuma cena, a coloração dá o clima no cenário perfeitamente, o traço do artista é excelente e nota-se uma evolução nesse ao longo da história também e claro, é cativante. A diferença óbvia entre os vampiros e humanos e suas hierarquias também são muito bem demonstradas no traço do físico dos personagens e até mesmo em suas vestimentas. 10/10 também!

    Se tu já assistiu o anime, eu tenho que dizer pra tentar ler o mangá também. Como tem muito papo, eu recomendo que leiam só pra se inteirar no conteúdo todo, apesar de que não assisti o anime então não posso afirmar que a conversação toda foi meio cortada nos episódios. Vai ter segunda temporada, espero que seja legal também e que a franquia continue fazendo sucesso!

    Se tu não sabe se lê ou não, então eu vou dizer que sim. Gosta de vampiros que não são viadinhos brilhantes? Leia. Gosta de ação inteligente? Leia. Gosta de tretas dramáticas e a possibilidade de qualquer um morrer a qualquer hora? Leia agora! Owari oferece tudo isso e seu ritmo me lembrou um pouquinho de Pandora Hearts, exceto que eu ainda quero ver gente cativante e importante morrendo!

    Mas e aí, onde ler? Não temam, ele está sendo traduzido para PT-BR também!


    Obrigada por lerem mais uma recomendação dessa estudante de técnico em biblioteconomia que é louca por mangás! Qualquer comentário é bem vindo!

    0 comentários

  • Copyright © 2013 - Nisekoi - All Right Reserved

    Uma futura bibliotecária apaixonada por mangás Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan