• Posted by : Lízi 2 de nov de 2015

    O halloween já passou e o que temos agora é feriado de finados! Nada melhor que um mangá para lembrarmos que os mortos podem se tornar espíritos vingativos e atormentar todos que o atormentaram em vida! Oh yes, existem coisas piores que a morte meus amigos.

    Hoje vamos falar do Higanbana no Saku Yoru Ni, um mangá que pode ser considerado forte e eu não recomendo para crianças!

    Nome: Higanbana no Saku Yoru Ni (彼岸花の咲く夜に / Na noite em que os lírios vermelhos florescem)
    Gêneros: Drama, horror, psicológico, vida escolar, shounen, sobrenatural, tragédia, maduro.
    Volumes: 6 (completo no Japão).
    Autor: Ryukishi 07
    Artista: Tsunohazu Ichirou
    Ano: 2010
    Editora: Fujimi Shobo
    Serializada em: Dragon Age
    Licenciada em Inglês? Não.
    Licenciada em PT-BR? Não. (Poderia hein! #PublicanoBrasil)





    Essa série é do mesmo criador das franquias Higurashi e Umineko, então a loucura é esperada apesar de que podemos observar durante a leitura que Higanbana está em outro grau de depravação e pode ser uma leitura traumatizante, tanto no roteiro quanto na arte, que posso descrever como espessa e quase palpável. A pele das personagens, as lagrimas, suor, mucu e sangue, absolutamente tudo é desenhado com uma excelência fora do sério.

    Na história nós conhecemos a Marie que sofre bullying (tema central do mangá) pelos colegas e é estuprada pelo seu professor regularmente. Sem ter para quem pedir ajuda e desesperada, Marie recorre ao sobrenatural pedindo ajuda dos sete demônios dos sete mistérios da sua escola. Tudo que ela deseja é a morte dos seus colegas cruéis e seu professor doentio, mas quão longe ela está disposta a ir para ter seu desejo realizado?




    Mas Higanbana não tem apenas uma protagonista e uma história. Na sua escola os sete (ahem, oito) demônios dos mistérios da escola brigam pela posse deles e interagem com cada protagonista ao longo dos arcos. No primeiro arco, nós temos a história da mesomeso-san que envolve a Marie e o professor, mas nos outros arcos vamos acompanhar histórias de outros personagens que causam ou sofrem bullying e que de alguma forma acabam nas mãos de algum dos demônios da escola, mas não temam! Mesomeso-san vai estar sempre dando as caras ;)

    Eu acabei de ler o mangá até onde achei traduzido em inglês, até o capitulo 20.5 que é um omake. Todas as histórias têm uma moral interessante e nós sabemos que apesar de bullying ser um assunto muito manjado já, e poder deixar a obra tediosa pela repetição, é um assunto muito importante e um problemão lá no Japão (em todo lugar, mas enfim!).

    Afim de não dar spoilers, como não é a moral desses artigos, eu deixo pra vocês descobrirem se eu fiz um bom trabalho ou não!

    Vocês podem ler em inglês aqui: http://mangafox.me/manga/higanbana_no_saku_yoru_ni/

    Vocês podem ler em PT-BR aqui no meu scan, que aparentemente é o único que traduziu uma parte (não pudemos continuar ele ainda): http://scarletrosescans.blogspot.com.br/2004/10/higanbana-no-saku-yoru-ni.html

    0 comentários

  • Copyright © 2013 - Nisekoi - All Right Reserved

    Uma futura bibliotecária apaixonada por mangás Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan