• Posted by : Lízi 8 de nov de 2015



    Opa galera, como vai o domingo de todos? Sim, em pleno domingo eu vou incomodar vocês e espero deixar com uma pulga atrás da orelhas sobre a atual situação das coisas. A UFBAM resolveu vestir a camisa de campanhas para novos titulos serem publicados no país!

    Eu digo que com certeza este é O ano do mangá no país. Estamos tendo publicações recentes e antigas que são dignas de botar numa redoma pra proteger pra sempre né? Estamos tendo tudo que queremos quando nos lembramos que na nossa infância era muito dificil alguém sequer entender o que diabos é esse mangá que tu tanto garimpava nas bancas né? Hoje temos muitas lojas online e físicas especializadas que nos agraçam todo o tempo com mangás vinte e quatro horas. Hoje até seus pais conseguem dizer mangá ao invés de revistinha! Seu professor lê mangá no intervalo! Seu priminho chato não passa canetinha na sua edição 1 de yuyu hakusho meio tanko porque ele entende que é algo de alto valor sentimental!!! (e financeiro também rs).

    Mas nem tudo é flores e papel offset. A grande maioria do público de mangá está satisfeito com os títulos e aos poucos com a qualidade também. Hoje temos uma chuva de editoras cuidando das nossas amadas obras e falar de mangá virou um papo muito sério no Brasil. Temos muita gente como eu que faz TCCs e defende suas teses lá nos pontos altos da vida sobre o mangá e sua importância em diversos campos profissionais, mas ainda não estamos bem lá no nirvana dos mangás né?

    Eu vejo títulos bem diversificados em gênero, mas ainda vejo bastante coisa que devia vir pra cá e não vem por motivos como dinheiro, autorização do mangaká e editora no Japão/Koréia/etc, ou a falta de desinteresse de nós, os compradores brasileiros. Eu sempre vejo (e apoio) a grande maioria das campanhas de trazer mangá X e Y para cá, mesmo que eu deteste o titulo e ache desnecessário, não quero que as pessoas vejam o mercado de mangás como uma coisa tão estreita.

    Eu quero ver mais terror, mais hentai/seinen, mais yuri, mais e mais e mais de um monte de coisas! Então por isso decidi vestir a camisa e trarei pra vocês quando a vida permitir um artigo com essa hashtag ali do titulo e um mangá, manwha, manhua, novel e o cacete que me der na telha!

    Vou dar um resumo da história, mostrar umas imagens lindas e compartilhar em redes sociais e grupos, sendo bem pentelha mesmo e espero a ajuda de vocês nessa empreitada, porque não é fácil não galera!

    E se vocês tem sonhos de verão com algum título e querem dar mais visibilidade pra eles, pelo amor de deus mandem pra cá suas sugestões! Mande mensagem no face, comente aqui no blog, faz um sinal de fumaça aí que eu vou procurar dar essa visibilidade!

    Sou dona de um blog super humilde e que não é assim um chunan né, mas eu faço o que posso e de coração também, então espero colaboração de vocês também!

    0 comentários

  • Copyright © 2013 - Nisekoi - All Right Reserved

    Uma futura bibliotecária apaixonada por mangás Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan